Se a Pinta tivesse nome, seria José Cabral

Jose Cabral

O Alfaiate Lisboeta que veste os homens online. 

jose-cabral-2

Quem nunca sonhou ter tido uma sessão fotográfica pelo José Cabral, mais conhecido como o Alfaiate Lisboeta?

A forma de descrever e o toque proprio nas fotos fizeram que o blog O Alfaiate Lisboeta ficasse muito famoso em tão pouco tempo, no ano de 2009. Na altura, José teve uma ideia, inspirou-se com alguns looks de homens portugueses que passeavam pelas ruas de Lisboa. Foi daí que decidiu criar peças de roupas para todos os homens.

Criou uma loja online « J.Lisbon » que também está a venda para o mercado estrangeiro. A aposta do José foi simples, apresentar uma experiência diferente das outras, mais perto do consumidor final. As fotografias são tiradas pelo José Cabral, que utiliza como modelos, os próprios amigos a passearem pelas ruelas de Lisboa.

Ao lado de cada artigo, vão encontrar a descrição e sensação do José ao usar cada uma destas peças de roupa. A grande mais valia desta loja é a seguinte, nenhum dos amigos são verdadeiramente modelos, são pessoas normais, com diferentes tipos de morfologias. Assim, podemos encontrar o João (1,83m, 69kg), o André (1,70m, 60km), o Afonso (1m84, 75kg)… de forma em que todos os homens se possam identificar com qualquer um destes modelos.

José Cabral também desenvolveu um novo projecto , chamado « Caiagua« , que como o nome o indica (cai a água), que consiste em criar impermeáveis de várias cores e matérias, permitindo assim passear a chuva com estilo! Estão a venda em exclusividade no J.Lisbon à partir de 147€ cada uma destas peças.

Pequena recomendação: inscrevam-se na newsletter, além de serem as mais giras de sempre, irão trazer-vos um sorriso nos lábios, porque terão acesso a descontos especiais! Aproveito para deixar-vos aqui um pouco da entrevista com o José Cabral que vamos seguir de mais perto!

jose-cabral
Como tiveste a ideia de uma loja Online especializada para homens?

A ideia nasceu de um convite do Ministério da Economia para coordenar um projecto de venda online com marcas portuguesas que iria incidir sobre o menswear. O projecto obrigou-me a reflectir sobre o retalho de vestuário online e acabou por ser uma opção natural

O teu negócio está relacionado com moda por isso tenho de perguntar algumas coisas sobre isso. Para ti, qual seria o outfit ideal para um homem?

O contexto é que dita o que é mais indicado. Há um universo de situações sendo que, para cada uma delas, existirão provavelmente 2 ou 3 soluções ideias.

Para um passeio num sábado à tarde de outono?

Calçado e calças confortáveis, uma t-shirt e um Caiágua
E para uma mulher?
Desde que leve um Caiágua está tudo bem (só não quero que apanhe uma molha e acabe constipada…)

Qual roupa uma mulher tem de roubar do guarda roupa do seu namorado? 

Suponho que algumas “partes de cima”. Ocorrem-me algumas imagens bonitas de mulheres com camisas ou t-shirts que parecem roubadas a alguém maior que elas.

 Qual marca é indispensável no guarda roupa de um homem?

Isto era uma oportunidade comercial para dizer “todas as marcas que estão disponíveis no J. LISBON” (risos). Acho que com a variedade de oferta que existe não há “indispensáveis”.

O que tens no teu armário que nunca usas? 

Se dou conta que há alguma peça que não uso tento ver-me livre dela.

Ze
Como Lisboeta que és, tenho de saber um pouco mais sobre a cidade e as tuas recomendações. Se tivesses de escolher:

Um bar? Procópio.

Um restaurante? Acho que nunca foi tão complicado – tal é a diversidade da oferta actual – eleger um restaurante em Lisboa.

Um sitio para dançar? Lux.

Para admirar a vista?  Miradouro de Santo Amaro (junto à Capela e à Calçada de mesmo nome).

E enfim, uma praia?  Fonte da Telha.

Podem seguir a J. Lisbon no Facebook e no Instagram.

By the way, o José esta vestido com umas calças de linho que podem encontrar aqui.