Pena Palace Color block

« There is nothing prettier in the whole world as a girl in love with every breath she takes »

Não tinha ido ao Palácio da pena desde que morro em Portugal (já vão fazer 6 anos em outubro). Na realidade quando instalei-me em aLisboa, há 3 anos atrás, prometo a mim próprio que ia visitar um novo sítio por mês. Claro que isto nunca aconteceu e ainda tive a lata de viver a frente do jardim botânico e de nunca lá por os pés. Vergonha. É o que sinto ao escrever estas frases.

Tive de ter uma das minhas melhores amigas a visitar-me para ir ao oceonario e ao Palácio da Pena.

Falarei dos peixinhos para a próxima, hoje vamos falar de princesas. O Palácio da pena é de longe a coisa mais gira que já vi. Adoro castelos e fico sempre impressionada quando penso na vida que viviam naquela altura. Será que tinha consciência que viviam em sítios lindos de morrer que iam ser visitados centenários mais tarde? Ver aquelas camas quadradas (eles eram minis) e ver a maneira de viverem impressiona-me sempre. Imagino todos os segredos e traições feitas naqueles sítios que têm uma alma especial.

Não posso ser a única a pensar isso cada vez que visito um Palácio, embaixada ou palacete pour não? Por favor, digam que vocês também sentem o mesmo?