Oleo de Ricino

oLEO DE RICINO

A beleza natural

Também conhecido como óleo de mamona, ou azeite de mamona, o óleo de rícino é obtido a partir de sementes de uma plantinha conhecida como Ricinus comunnis, que é constituída cerca de 50% do óleo.

Assim como acontece com tudo, é preciso parcimônia no uso do óleo de rícino. No entanto, quando utilizado com sabedoria e da forma correta, o óleo de rícino traz uma série de benefícios à saúde, especialmente das unhas, da pele e do cabelo.

♥ Beneficios do Oleo de Ricino:

O Oleo é indicado para o tratamento de pele seca, para a hidratação de cutículas, de cabelo e para a redução de acnes.

Também deixa as unhas fortes e não quebradiças, assim como é um excelente redutor de pontas duplas e de queda de cabelo e mesmo para eliminar a caspa. Pessoas com problemas no couro cabeludo também podem ser beneficiadas quando do uso do óleo de rícino.

O óleo de rícino suaviza cicatrizes, previne o surgimento de estrias, fortalece os fios de cabelo e atua no combate ao envelhecimento precoce. Ele é capaz de aumentar naturalmente os cílios, de deixar os cabelos mais grossos e saudáveis e de deixar as sobrancelhas maiores.

♥ Como usar?

A forma de utilização varia de acordo com a finalidade do uso. Ele pode ser passado nos fios de cabelo, nas sobrancelhas e nos cílios.

Uso o óleo no cabelo para combater a perca de cabelo uma vez por semana. Aplico com um cotonete nas raizes do cabelo e massajar. Deixo actuar durante 2 horas e lavo o cabelo normalmente.

Também uso o óleo misturado no meu creme hidratante para o corpo. Misturei umas gotas de óleo no creme e cada vez que aplico o mesmo, aproveito as propriedades do óleo.

♥ Onde encontrar?

Encontrei o meu numa drogaria, e podem encontrar o óleo de Ricino em farmácias.

Alem de ter imenso benefícios, é uma solução muito natural e muito econômica. Pois, paguei por 150ml de óleo 3,50€!