O meu roteiro no Douro – Dia 1

Porto

Ou como poderia viver a beira Douro

2016 é sinonimo dos 60 anos dos meus pais e para festejar, decidimos fazer uma visita do Douro em família. Nos os 5.

Decidimos passar pela organização Cruzeiros Douro que tem vários packs de descoberta do Douro. Optamos pela versão de dois dias completos pelo valor de 250€ por pessoa. Isto inclui os dois dias de cruzeiro, todas as refeições, a visita de uma quinta com direito a degustação e uma noite no hotel.

O embarque foi feito no Porto as 07h45 com destino à Régua. Tenho de dizer que entrei no barco e fiquei a dormir por cima da mesa durante duas horas (Existem fotos disto que obviamente não vou mostrar por aqui). O cansaço e a nevoeira do Norte também não dava para aproveitar muito das paisagens.

visita do douro

visita do dourovisita do douro

No meio da manha subimos a primeira barragem –  a Barragem de Crestuma que tem um desnível de 14 metros.visita do douroFoi a barragem que mais gostei pela sua forma de abrir, como se fosse um livro.

Almoçamos a bordo a bordo com vistas espectaculares nestas casas maravilhosas a beira do Douro com direito a embarcação de barco privativo. Juro que poderia viver ai, de amor, agua fresca (ou vinho) e vista.

visita do dourovisita do dourovisita do douro

Na tarde, continuamos com a subida da Barragem do Carrapatelo, com um desnível de 35 metros, que é o maior do Douro.visita do dourovisita do douro

O resto do dia continuamos a passear pelo Douro com estas vistas maravilhosas e a tarde foi consagrada a prova de vinhos na Quinta da Pacheca (terão direito ao post amanhã). A noite ficamos no hotel Regua Douro  com vistas fantasticas para as vinhas do vinho de Porto.

Deixo-vos aproveitar destas lindas vistas que consegui capturar por aqui e por ali.

visita do dourovisita do douro visita do douro visita do douro visita do douro visita do douro visita do douro visita do douro visita do douro Hotel Regua Douro