O meu roteiro no Algarve

IMG_3300Já não ia para o Algarve há 10 anos!

Pois, os últimos anos antes de viver em Portugal só costumava ir de férias uma semana em Viseu para ver a família e o resto do tempo aproveitava para descobrir novos países e novos costumes. Desde que estou por cá, decidi re-descobrir o nosso rico país! As férias no ano passado foram no Alentejo e este ano decidi voltar para o Algarve. Afinal é como se descobrisse o país com olhos novos, olhos de adulta e… Adorei! Decidi descobrir um praia por dia. Precisava de um mês para poder encontrar todos os recantos que o Algarve propõe mas desta vez só foram estas praias:

Praia da falésia Vilamoura:praia da falesiaA paria da Falésia em Vilamoura faz parte daquelas praias com um areia enorme, esta mesma praia em dividida em varias zonas chamadas pelos bares que estão a beira mar. Ideal para famílias com crianças para poderem jogar… Mas no que prefiro nas férias é mesmo a tranquilidade, não voltei para esta praia mais barulhenta e familial.

Praia da falésia:

13588826_10156993390605198_1701652465_o

Ja sabem o que penso desta praia aqui.

Praia da Marinha :

praia da marinha

Esta praia é linda! o miradouro para ver as formas das rochas, o passeio para ver a praia… o mar que nunca acaba… e o bar da praia ali enfiado no cantinho. Mas… tem pouco arraial e de manha esta cheia de algas o que não é muito agradável para quem gosta de ir muita a agua (como é o meu caso). So pude ficar até as 18 horas porque as rochas

Vale do Lobo :

Vale do loboConheci esta praia há 15 anos… Tinha eu uns 16 anos, idade de flirts de verão, de primeiras noitadas é descoberta de festas da espuma. Bem… Posso dizer que já fui muito feliz nesta praia e neste bar da praia! Voltar 10 anos depois foi bom! Vale do lobo está 10 vezes maios mas a praia continua top!

Praia dos tres irmãos:

praia dos tres irmaos

De todas as praias que testei nestas férias… esta foi a minha preferida! Arraial grande, rochas lindas, agua transparente e quente… não podia ter pedido melhor! descobri a praia dos 3 irmãos no penúltimo dia e gostei tanto que tive de voltar no ultimo dia até aos últimos raios de sol!

IMG_3301

Prainha :

IMG_3251Mesmo ao lado da praia dos três irmãos, esta praia tem as mesmas características do que a sua vizinha mas em mais aconchegada.

E assim se acabaram as ferias…. foram curtas mas perfeitas! Aproveitamos para ler, dormir, beber, passar dias sem make up e sem telemóveis… tudo favorável!

IMG_3171