Desejos natalícios

img_8389O ano 2016 foi um desastre. img_2201Tanto a nível pessoal como no nosso mundo… Em outubro, fiquei desempregada e parece que todo o « meu barco » continuou a afundar-se em todos os aspetos… mas afinal o que é isso comparado com o horror que se passa no resto do mundo?? Tenho seguido o que se passa na Síria há muito tempo…não descobri os massacres, que estão a ser feitos há meses, esta semana. Tenho seguido pessoas que vivem lá e que, por alguma força extra, acreditam que as mensagens da vida de terror deles vão ser ouvidas pelo mundo. Obrigada a eles. Obrigada por terem colocado rostos e histórias em cada um de vocês. O mais importante afinal não são os números, são as pessoas, o vivido, a esperança de um amanhã melhor. Obrigada aos jornalistas por humanizar esta guerra que está tão longe mas, ao mesmo tempo, acaba por estar tão perto. Sei que não é bem o sítio para falar disso… entre ideias de prenda ou looks do dia… mas esta é a realidade da nossa vida. Continuamos no nosso mundo fútil onde é mais importante mostrar o carro novo do que ajudar os outros. Vou continuar a divulgar conteúdos leves porque o blog Ma Parisienne é um
Blog lifestyle e eu estou aqui para vos ajudar a escapar um pouco do vosso dia a dia. Mas não podia deixar de falar deste assunto que me deixa sem voz.

Para o Natal, este ano, não quero nenhum presente fútil, daqueles que deixamos logo de usar porque já não vai estar na moda. Este ano, só quero passar o meu tempo com os que me são mais queridos.

É mesmo isso que vou fazer… ir para o esqui com a minha família toda e aproveitar essa confusão boa de estarmos 15 numa casa… todos juntos. ❤

Num mundo utópico, gostaria que 2017 começasse um novo capítulo das nossas vidas… um capítulo onde a palavra feliz seria rainha e a palavra guerra um conceito que os humanos afirmassem impossível.

Ps: não se esqueçam de ajudar (da melhor forma e de acordo com as vossas possibilidades) as pessoas com mais dificuldades.