A Drink 6 extende-se!

12919772_1761403537404571_2946118045306593033_n

O verão está quase a chegar e ainda não tivemos tempo de aproveitar da primavera e isso sente-se no nosso corpo!

A Drink 6  associa-se mais uma vez a Ma Parisienne para propor-vos uma detox diaria, mas desta vez com um bonus!!

Querem saber qual é, querem? É o melhor aliado da saúde, o Chá Matcha! Este Chá reduz os níveis de frequência cardíaca e stress, ainda que o corpo permanece em um estado de calma e alerta ao mesmo tempo.

  drink 6
Benefícios e propriedades curativas do Chá Matcha Drink6
• É um poderoso antioxidante e ajuda a depurar o organismo, ajudando a eliminar as toxinas em excesso, o colesterol e triglicerídeos. O complemento ideal para um plano de detox.
• Entre os seus antioxidantes encontra-se um polifenol chamado EGCG, que está associado com a saúde cardiovascular e do metabolismo; e ajuda a reduzir o crescimento das células cancerosas.
• Fornece uma grande quantidade de vitaminas, aminoácidos e minerais (alguns deles, tais como zinco, selénio, magnésio e cromo que também actuam como antioxidantes).
• Ele contém o aminoácido L-teanina, que é responsável pelo relaxamento da mente, enquanto promove ativamente a energia para o metabolismo. Ou seja, você vai chegar, mas ao contrário do café, aumenta a calma e reduz o estresse.
• É adequado para pessoas com diabetes porque não altera os níveis de açúcar e insulina no sangue. Inclusive pode até mesmo ajudar a reduzir o açúcar no sangue.
• Reforça as defesas do organismo e evita a retenção de líquidos. Além disso, a sua elevada concentração de taninos ajuda a melhorar o trânsito intestinal naturalmente.
• Também se destaca pela sua capacidade de aumentar o metabolismo e, portanto, queimar calorias.
• Traz vitalidade e energia para o corpo e ainda é capaz de melhorar a resistência física.
Como preparar o Chá Matcha 
 Preparar um chá Matcha é muito simples. Basta adicionar uma colher de chá (5 g) de pó de chá para uma tigela ou um copo com água quente (80 a 90 graus) e agitar vigorosamente até conseguir o seu verde peculiar. Pode mexer com uma colher ou bate-lo com uma colher ou escova japonesa típica (um ramo de corte de bambu em 80-100 fios) para gerar a sua espuma característica.
Se desejar, você pode adicionar um adoçante natural (stévia ou xarope de agave) ou misturado com um leite vegetal (soja, coco, amêndoa, arroz…). Não é aconselhável tomá-lo passado o meio-dia para não interromper ciclos de sono.
Como curiosidade final, destacamos a sua versatilidade na alimentação. Quando é moído, o chá Matcha pode ser usado na preparação de pratos diferentes, ambos doces e salgados (sumos, sobremesas, bolos), aos que traz às suas qualidades e estético cor verde.

Querem experimentar isto tudo? Ainda bem porque tenho um kit detox diario e uma embalagem de Chá Macha para vocês!

Para isso basta participar no passatempo que ocorre desta vez no Intagram:
1- Seguir o Instagram da Drink 6

2- Seguir o Instagram da Ma Parisienne 

3- Publicar esta foto no vosso instagram com o #MaparisienneLovesDrink6 identificando a Ma Parisienne e a Drink6Detox.

O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org. Podem participar até dia 1 de junho!

Bonne chance!!